3 maneiras de você se sentir bem em poucos minutos

Você sabia que você pode mudar de estado e se sentir bem em poucos minutos apenas mudando a forma que está interagindo com o seu corpo?

Já foi comprovado cientificamente que o nosso organismo se altera quando alteramos a posição do nosso corpo. Quando estamos nos exercitando ou apenas fazendo uma posição de “empoderamento” como a posição da mulher maravilha, nosso nível de testosterona (hormônio que nos ajuda na produção da autoconfiança, do bem estar) aumenta no nosso organismo e o nível de cortisol (hormônio relacionado ao estresse) diminui.

Sendo assim, entenda que seu estado não só é um reflexo da sua interpretação sobre a vida – que geram seus pensamentos e emoções negativas. Mas também de como os neurotransmissores e hormônios estão acontecendo no seu organismo.

Você pode produzir intencionalmente o seu bem estar!

Sorria!

O sorriso tem efeitos poderosos no nosso estado. Experimento ficar 30 segundos se olhando sorrindo no espelho e veja o que acontece. Há também indicações de que quando estamos sorrindo não conseguimos ter pensamentos negativos. Funciona comigo! Sorria!

Movimente o seu corpo!

Como disse anteriormente quando fazemos atividades ou nos colocamos em posturas elevadas como a da mulher maravilha, o nosso corpo que é uma estrutura totalmente interligada se modifica totalmente. Bastam 2 minutos na posição empoderada para o nosso sistema nervoso já enviar novas informações e nos sentirmos mais tranquilos e confiantes!

Respire profundamente!

A respiração é outro modo de mudarmos o nosso estado. Uma respiração forte e acelerada, pode até mesmo alterar o seu estado de consciência e te deixar mais sensível e conectada com o seu interior. Experimente! Antes ou durante a meditação tão é muito bom! Estamos oxigenando nossas células e esse processo nos ajuda por exemplo, a vencer uma crise de ansiedade e de estresse!

Gostou da matéria? Que tal compartilhar com alguém?

Leia também sobre 15 frases de Paramahansa Yogananda para te inspirar

Por Débora Aymée.