15 frases de Paramahansa Yogananda para te inspirar

Yogananda foi um dos maiores ioguis que já existiu e foi um dos maiores responsáveis por levar para o Ocidente a antiga filosofia indiana.

Abaixo está um trecho do prefácio da edição de sua autobiografia, para vocês entenderem melhor sobre o impacto e importância desse grande mestre espiritual.

“É esta a primeira vez que um autêntico iogue hindu escreve a história de sua vida para leitores do Ocidente. Descrevendo com vívidos detalhes muitos anos de treinamento espiritual com Siri Yukteswar, um mestre que em muito se assemelhava ao Cristo, revela aqui o autor um aspecto fascinante e pouco conhecido da moderna Índia.

Paramahansa Yogananda foi o primeiro grande mestre da Índia a viver no Ocidente durante um longo período (mais de trinta anos). Iniciou na ioga 100.000 estudantes – técnicas científicas para despertar a consciência divina do homem. Neste livro ele explica, com clareza científica, as leis sutis mas definidas pelas quais os iogues realizam milagres e alcançam o autodomínio.
Yogananda, diplomado pela Universidade de Calcutá, escreve, com inesquecível sinceridade e incisiva agudeza. Capítulos cheios de vida são dedicados a suas visitas ao Mahatma Gandhi, a Rabindranath Tagore, a Luther Burbank e a Therese Neumann – a católica estigmatizada da Bavária. Este livro foi traduzido para doze idiomas.”

Yogananda faleceu em 7 de março de 1952 aos 59 anos. Desde novo se destacou com suas práticas espirituais e memórias de suas vidas passadas.

Frases de Yogananda você se inspirar:

  • Todo amanhã é determinado por cada hoje.
  • O segredo da saúde física e mental não é lamentar o passado, preocupar-se com o futuro ou antecipar problemas, mas viver o momento presente com sabedoria e seriedade.
  •  O corpo é literalmente fabricado e sustentado pela mente.
  • Quantidades incríveis de energia estão escondidas no seu cérebro; suficiente em um grama de carne para administrar a cidade de Chicago por 2 dias. E você diz que está cansado?
  • Você não deve deixar a sua vida seguir o caminho comum; você deve fazer algo que ninguém mais fez, algo que deslumbre o mundo. Mostre a Deus o princípio criativo que vive em você.
  • Alimente apenas amor em seu coração. Quanto maior for sua aliança com o bem, maior será o bem em sua vida.
  • Deixe a minha alma sorrir através do meu coração e o meu coração sorrir através dos meus olhos, para poder derramar sorrisos em corações tristes.
  • Não é pela concentração em dogmas que poderemos alcançar Deus e sim pelo verdadeiro conhecimento da alma… Para mim, não existem judeus, cristãos ou hindus; todos são meus irmãos. Eu presto adoração em qualquer templo, pois todos foram construídos em honra de meu Pai.

A quietude é o altar do espírito.

  • Você não tem que lutar para alcançar Deus, você só tem que lutar para rasgar o véu que você próprio criou e que esconde você d’Ele.
  • Viva unicamente no presente, não no futuro. Faça hoje o melhor que puder; não espere o amanhã.
  • Permaneça calmo, sereno, sempre no controle de si próprio. Então, você descobrirá como é fácil sentir-se bem.
  • Se você quer ficar triste, ninguém no mundo pode fazer você feliz. Mas se você decide ser feliz, ninguém e nada na terra podem tirar essa felicidade de você.
  • Mude a si mesmo e você terá feito sua parte na mudança do mundo.
  • Não leve as experiências da vida muito a sério. Pois, na realidade, nada mais são do que experiências de sonho. Faça o seu papel na vida, mas nunca esqueça que é apenas um papel.

Gostou do post?

Leia também sobre 5 práticas poderosas para ter paz e equilíbrio que você precisa agora.

Compartilhe!

Por Débora Aymée.